Bem-vindo: 01 Set 2014, 15:32


Defeito fácil de resolver que deixa muito profissional pirad

Peças do motor, barulhos estranhos, fumaça, óleo baixando, etc.
  • Autor
  • Mensagem
Avatar do usuário

Mauriciov6

  • Mensagens: 233
  • Registrado em: 27 Ago 2012, 09:20
  • Localização: São Paulo

Defeito fácil de resolver que deixa muito profissional pirad

Mensagem10 Jan 2013, 14:04

A grande diferença entre a Injeção Eletrônica e o Carburador é o monitoramento da entrada de ar para o cálculo da quantidade de combustível a ser injetada. No sistema carburado a análise eletrônica da quantidade de ar admitida não era realizada. Sendo assim, partiremos do principio da máxima perfeição no levantamento da quantidade de ar que foi admitido pelo motor.
A Injeção Eletrônica de combustível avalia a quantidade de ar admitida, com base na velocidade e densidade do ar, e qualquer sensor que venha a falhar, irá alterar terrivelmente a quantidade de combustível a ser injeta, e ai é que surgem os maus sintomas. Agora, supondo que um sensor Map responsável pela medição do vácuo esteja bom, mas que sua leitura apresente algo incoerente, é preciso ir em busca das causas deste sintoma. O defeito mais comum é uma mangueira do Sensor desconectada, juntas danificadas, motores fora de ponto ou mesmo falhas em vedações, anéis de pistão, válvulas de cabeçote queimadas entre outros pepinos que podem alterar o correto monitoramento da quantidade de ar admitido, o que passa longe de ser um defeito do sensor MAP.
Entrada de ar falsa a princípio parece algo simples de se localizar, mas tudo pode piorar, já que algumas dessas entradas partem de itens escondidos no veículo. Uma mangueira de admissão dos gases do Canister, pode estar desencaixada logo abaixo do para-lamas o que vai dificultar muito o trabalho do profissional que busca pelo defeito. Por isso é que indicamos o uso de um simples vacuômetro que alem de ajudar a encontrar uma entra de ar falsa, também pode fazer uma análise da parte mecânica interna e proporcionar assim, a descoberta de defeitos mecânicos bastante complicados
de serem diagnosticados manualmente

[Youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aD5JfsBmZGE[/Youtube]
Blazer DLX 4.3 V6 99 Mecanica, Prata escuna completa 2º dono (comigo desde 2001)


Clique aqui Fotos da danada!!

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante